Contra o Fla, Romero tenta buscar rival em artilharia da Arena Corinthians

Com 12 gols, paraguaio tem duelo particular com Guerrero, goleador máximo do estádio do Timão. Em 2015, peruano passou em branco na volta à casa alvinegra

Por João 03/07/2016 - 09:00 hs

Corinthians x Santa Cruz Romero (Foto: Marcos Ribolli)Romero tem uma duelo particular com Guerrero neste domingo na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Quando entrar em campo para enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 16 (horário de Brasília), Ángel Romero terá um concorrente à altura na briga pela artilharia histórica da Arena Corinthians. De volta à boa fase, o atacante do Timão terá duelo particular com Paolo Guerrero, goleador máximo do estádio corintiano.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Entre 2014 e 2015, o centroavante peruano fez 15 gols na Arena Corinthians. O vice-artilheiro, Jadson, tem 13 e hoje está no futebol chinês. Com o gol no sábado passado contra o Santa Cruz, Romero chegou a 12 gols – Luciano, seu companheiro de ataque, tem 11 e está na cola.

Guerrero deixou o Corinthians no meio do ano passado e foi para o Flamengo. Desde então, jogou na arena apenas uma vez – derrota para o Timão por 1 a 0, gol de Vagner Love.

Romero, por sua vez, tornou-se titular sob o comando de Cristóvão Borges e tem brilhado no estádio. Foi assim, por exemplo, na goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, ano passado, quando marcou duas vezes.

Depois de uma goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal, em abril, pela Taça Libertadores, Romero deixou claro que tem a artilharia da arena como um objetivo em sua carreira no Corinthians. Na ocasião, ele também fez dois gols e fez a festa com a torcida.

– Acho que tenho 11 gols na arena (na época), então fico feliz por isso, o Paolo é o máximo goleador com 15. É uma motivação para mim, seguir com esse caminho para alcançar esse objetivo – afirmou o atacante.

Se depender de Cristóvão Borges, Romero terá sequência suficiente para buscar Guerrero na tabela de goleadores do estádio. Cheio de moral com o técnico, o paraguaio pode iniciar sua trajetória neste domingo, deixando sua marca e torcendo para a defesa anular o rival peruano.

Veja os detalhes do Corinthians para a rodada seguinte:

Próximo adversário: Flamengo 
Local: Arena Corinthians, São Paulo 
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília) 
Escalação provável: Cássio (Walter), Fagner, Balbuena, Vilson (Pedro Henrique) e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano
Desfalques: Camacho, Yago, Danilo, Cristian, Elias, André e Bruno Paulo 
Pendurados: André, Bruno Henrique e Fagner
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa-SC), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Nadine Camara Bastos (Fifa-SC)
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil (menos PE) (com Cleber Machado, Casagrande, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere (com Jota Júnior e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h