Firmino saltou do banco para colocar o Liverpool na final com o Flamengo

Avançado brasileiro entrou aos 85 minutos e decidiu a partida.

Por FRANCISCO AMARAL SANTOS 18/12/2019 - 16:28 hs
Foto: Reuters

O Liverpool garantiu, esta quarta-feira, um lugar na final do Mundial de Clubes depois de vencer o Monterrey (2-1) na meia-final. A equipa inglesa sentiu sérias dificuldades e Jurgen Klopp teve de lançar Roberto Firmino para resolver ao encontro. O avançado brasileiro entrou aos 85 minutos e ao primeiro minuto de descontos apontou o golo da vitória.

O Liverpool colocou-se em vantagem logo aos 12 minutos, graças a um golo de Naby Keita, após excelente assistência de Mohamed Salah

Os mexicanos não baixaram os braços e passados dois minutos voltaram a repor a igualdade no marcador. Rogelio Funes Mori, ex-jogador do Benfica, aproveitou uma defesa incompleta de Alisson para marcar em Doha. 

Na segunda parte, o Monterrey esteve perto de passar para a frente do marcador, mas Alisson exibiu-se a bom nível e foi mantendo o empate até perto do apito final. Nessa altura, surgiu Roberto Firmino, vindo do banco, que deu o melhor seguimento ao cruzamento rasteiro de Arnold e colocou o Liverpool na final do Mundial de Clubes. 

A final será diante do Flamengo de Jorge Jesus e acontece no sábado às 17h30