Saiu licença ambiental para construção da ponte no rio Araguaia entre Ribeirão Cascalheira (MT) a Luís Alves (GO)

A ponte será na altura do distrito de Luís Alves e é uma reivindicação antiga de produtores do vale do Araguaia.

Por Água Boa News 29/11/2019 - 19:46 hs
Foto: Reprodução

O governador de Goiás Ronaldo Caiado divulgou a medida do ministério do Meio Ambiente pelas redes sociais. O Dnit diz que licitação que falta será feita nos próximos dias. A ponte ligará o município de Ribeirão Cascalheira ao distrito de Luís Alves município de São Miguel do Araguaia (GO).

A ponte será na altura do distrito de Luís Alves – é uma reivindicação antiga de produtores do vale do Araguaia.

“Essa ponte é fundamental por que integra uma região que vai de Brasília passa pelo norte de goiano, vale do Araguaia até chegar ao Mato Grosso. Tudo isso aliado a Ferrovia Norte Sul, que ajudar a escoar a produção”, comentou Caiado na rede social.

Desde o ano passado o Dnit anunciou as obras de pavimentação da BR-080 já foi licitada e os recursos empenhados como o AguaBoaNews divulgou. Estaria faltando apenas uma licitação para uma gestão ambiental "que será responsável por mitigar os impactos ambientais da obra na região" segundo nota enviada pelo Dnit. "Os trâmites da nova licitação já devem se iniciar nos próximos dias".

A obra dessa importante via para escoar a produção de grãos da região do lado mato-grossense que  é a nova fronteira agrícola do país. O projeto em andamento prevê obras por 201 km de rodovia. A ponte quando concluída terá um km de extensão.