Projeto Biblioteca Integrada - Escola Martiniano Carlos Pereira

Conheça o Projeto da Escola Estadual Martiniano Carlos Pereira para aquisição da Biblioteca Integrada.

Por João Evilson 30/10/2019 - 20:14 hs
Foto: Escola Martiniano Carlos Pereira

Para 2019 a Escola espera ser contemplada com o projeto biblioteca integradora na proposta de integração entre dois espaços valiosos da escola sendo o laboratório de informática e a biblioteca, tal integração oferecerá oportunidades de conhecimentos intelectuais no mesmo ambiente.

De um lado a biblioteca proporciona ao aluno ler, viajar, ampliar o vocabulário, desenvolver a escrita e o poder de argumentação. Por meio da leitura o mesmo pode adquirir um vasto contexto de ideias e informações que poderão moldar e aprimorar seu desempenho dentro da sala de aula, na vida profissional e nos aspectos sociais.


O PROJETO BIBLIOTECA INTEGRADORA

A biblioteca é um espaço pedagógico que proporciona aos alunos o contato com informações que resultarão em conhecimento.

Eventos realizados pela Escola – atividades interdisciplinares:

- A noite cultural;

- A festa junina;

- Projeto riquezas do cerrado;

 - Roda de leitura.

Objetivo geral – construção de um espaço articulador (biblioteca e laboratório de informática).

 Objetivos específicos à destaque:

- formar alunos e professores como leitores e pesquisadores, a partir da integração da biblioteca integradora e do projeto político pedagógico da escola;

- desenvolver atividades pedagógicas interdisciplinares baseadas nas literaturas presentes na biblioteca e através de pesquisas na internet.


Meta Principal à que todos os professores utilizem a biblioteca.

Conclusão: a biblioteca será o apoio dos professores no desenvolvimento das atividades do Projeto Riquezas do Cerrado, e também das tarefas cotidianas.


CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PROJETO NA ÍNTEGRA