Moradora de Santa Terezinha pode ficar sem ter lugar para morar e pede ajuda para construir sua casa.

Atualmente ela mora na casa de sua mãe com três filhos, más terá que desocupar a casa dentro de dois meses, pois a mesma não comporta todos da família.

Por João Evilson 07/10/2019 - 23:28 hs
Foto: Rosivania

Uma jovem mãe de 23 anos moradora de Santa Terezinha passa por dificuldades e poderá não ter um lugar para morar dentro de dois meses, pois a mesma mora numa pequena casa recém-construída e ainda inacabada de sua mãe e terá que desocupar a casa porque sua mãe retornará para a cidade e a casa não comporta todos da família, além de que a jovem trabalha e ganha apenas 350 reais por mês e não terá condições de pagar um aluguel.

Rosivania Teixeira, filha da Sra. Irailde Teixeira Santos, morava com seus três filhos em um barraco de lona no quintal da casa de sua mãe, más não teve mais condições de ficar neste barraco por causa das chuvas. Mudou-se temporariamente para a casa de sua mãe recém-construída e ainda inacabada.


Rosivania e seus filhos.

A jovem mãe, é nascida em Santa Terezinha e teve morando em Porto alegre do Norte por algum tempo, retornando à cidade a pouco mais de um ano, pois não deu mais certo o relacionamento que tinha com o pai de seu filho mais novo.

Ao retornar para Santa Terezinha ela tem buscado trabalhar para sustentar seus filhos e ter condições de pagar um aluguel ou construir pelo menos um pequeno lugar descente para morar, pois com o pouco salário que ganha, mal dá para as despesas do dia-a-dia dela e seus filhos.


O Barraco aonde ela estava morando até poucos dias.

Ela iniciou uma pequena construção em lote localizado na Rua da Palha com um pouco de dinheiro que trouxe de Porto alegre e com a ajuda de algumas pessoas da cidade e da Primeira Dama do Município Sra. Wanderléia, no entanto, tudo que ela teve condições de fazer foi levantar menos de um metro de parede, e agora está muito preocupada sem saber o que poderá fazer e no entanto resolveu pedir uma ajuda de todos para que a ajudem terminar de levantar sua casinha e poder ter mais um pouco de dignidade em sua vida e de seus filhos.


Construção de sua pequena casa já iniciada.

Contando com a grande solidariedade do Povo de Santa Terezinha, ela nos procurou para ajudar a fazer esta campanha. Quem puder ajudar com qualquer coisa, favor ligar neste número (66) 98451-6918, ou procura-la na casa aonde está morando atualmente, na Rua 08, em frente a travessa da Rua 54, na rua da palha, na última quadra antes da horta do Sr. Aguinaldo.

Quem esteve trabalhando com construção recentemente e teve sobras de materiais, podem fazer essa caridade para ajudar esta jovem, pois nunca saberemos o dia de amanhã e queremos que nossos irmãos santaterezinenses tenham também uma vida mais digna.

O Comércio local também tem uma obrigação social com nossa sociedade, principalmente com as pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade, podendo sim também contribuir para ajudar as pessoas mais pobres, pois eles sobrevivem justamente com as vendas realizadas para as pessoas do lugar.