Prefeitura de Santa Terezinha leva idoso com problemas de saúde até sua família em Pernambuco

O senhor Francisco estava morando sozinho na comunidade Paulista do Araguaia (Torre) e estava sendo cuidado por amigos da comunidade recebendo também a assistência da Secretaria de Saúde Municipal.

Por João Evilson 03/10/2019 - 17:31 hs
Foto: Sec. de Saúde/Santa Terezinha

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha-MT, após reivindicações feita pelas pessoas que cuidavam do Sr. Francisco, morador da comunidade rural Paulista do Araguaia (Torre) e pelo próprio senhor, resolveu organizar e foi deixa-lo na cidade de Caruarú - PE com sua família.

O Senhor Francisco estava com sua saúde debilitada, usava bolsa externa por causa do seu problema de Próstata, morava sozinho e estava sendo cuidado por vizinhos e amigos da comunidade, ele também recebia assistência da Secretaria de Saúde do município, más não podia dispor de alguém para ficar cuidando exclusivamente dele. E como ele morava sozinho, sem parentes aqui por perto, os vizinhos e amigos resolveram realizar uma campanha e arrecadaram em torno de sete mil reais em dinheiro para ajudar a custear as despesas de sua viagem, só que ele não podia viajar sozinho por causa de sua saúde debilitada, precisava de um acompanhamento de um profissional de saúde.


A comunidade fez pedido à Prefeitura Municipal e foi atendida pelo prefeito que autorização a Secretaria de Saúde organizar sua viagem e no último sábado (28/09), ele viajou para a sua cidade natal acompanhada por uma enfermeira do município. Ele saiu da comunidade por volta das 20:00 horas e embarcou no avião em Palmas às 12:30 hs no domingo, chegando em Caruaru às 20:00 hs  do mesmo dia.


Houve alguns contratempos e imprevistos na programação de sua viagem, pois passagens já compras tinham sidos canceladas, tentado a programação de outra rota via Cuiabá, más fica muito difícil para ele por causa da distância, más com todo o esforço da Secretaria de Saúde, tudo certo e ele finalmente agora se encontra com sua família e receberá todos os cuidados que precisa, além de estar perto de recursos de saúde, pois a sua cidade fica a apenas 136 km da capital Recife.