Copa Libertadores: Flamengo de Jesus ou Grêmio de Renato? Qual time joga mais bonito?

Mas e aí, fã do esporte, quem tem o melhor futebol?

Por ESPN Brasil 02/10/2019 - 09:13 hs
Foto: Arte ESPN

Flamengo e Grêmio são os times do Brasil no momento. Nesta quarta-feira, começam a medir forças na semifinal da Copa Libertadores. E, além de pleitearem um lugar na decisão do maior torneio da América, os dois têm uma outra disputa particular: qual elenco joga o melhor futebol no momento?

Após a classificação contra o Palmeiras, o técnico Renato Gaúcho disse que sua equipe é a que melhor joga futebol no momento. Após avançar contra o Internacional, o técnico Jorge Jesus respondeu e disse que o Flamengo que está acima no quesito desempenho.

Mas e aí, fã do esporte, quem tem o melhor futebol? Para ajudar a responder essa dúvida, levantamos alguns números das duas equipes logo após a chegada do técnico português ao time carioca. Ao todo, analisamos os últimos 20 jogos das duas equipes. Posse de bola, número de passes, porcentagem de acerto dos passes, chances, arremates, chutes no gol e passes recuperados foram os critérios analisados. Todos os números do ESPNTruMedia. Sendo assim, você pode comparar as duas equipes e dar o seu voto.

Olhando a posse de bola, temos duas equipes que gostam de ficar com ela. O Fla tem média de 59,8% e o Grêmio de 55,2%. Em relação aos passes, o Rubro-Negro troca muito mais a bola. Em relação aos passes, o Grêmio leva vantagem no número de passes trocados por jogo (513,4 x 504,45) e na porcentagem de acerto (85,1% x 84,9%).

Em relação a chances criadas, os cariocas se dão melhor. São 11,6 contra 8,9 dos gaúchos. Os flamenguistas também se mostram superiores no quesito finalização, tanto na quantidade quanto na qualidade. Os rubro-negros tentam 15 chutes por jogo e acertam 5,9 no alvo. Os tricolores tentam 12,8 e acertam 4,7.

Os comandados de Jorge Jesus também levam vantagem nos quesitos gols marcados e gols sofridos. O Flamengou balançou as redes adversárias em 41 oportunidades contra 36 do Grêmio. A zaga flamenguista foi vazada em 14 oportunidades contra 17 dos gremistas.