Criança de 11 anos encontra carteira com R$ 1.800 em Vila Rica e entrega para a polícia

O garoto mostrou a carteira para seus colegas e ao abrir viu que havia muito dinheiro dentro. Impressionado, João Pedro decidiu ir até o trabalho de sua mãe para que ela tomasse providência sobre o que fazer com a carteira achada.

Por Eldorado FM 02/10/2019 - 08:39 hs
Foto: Rafael Trindade

Uma criança de 11 anos encontrou uma carteira com R$ 1.802 em Vila Rica, Região Nordeste de Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (1º).

O estudante João Pedro Meireles de Araújo Santos, voltava junto com mais dois amigos do treino de futebol da Escolinha de Iniciação Esportiva, projeto social da Prefeitura de Vila Rica, quando encontrou a carteira na rua.

O garoto mostrou a carteira para seus colegas e ao abrir viu que havia muito dinheiro dentro. Impressionado, João Pedro decidiu ir até o trabalho de sua mãe para que ela tomasse providência sobre o que fazer com a carteira achada.

"Meus pais falam para sempre que eu achar uma coisa que não é minha deixar no mesmo lugar ou entregar para o pai ou a mãe para que eles tomem a melhor decisão", disse João Pedro em conversa com a reportagem do site www.eldorado.fm.

Os pais de João Pedro ficaram muito orgulhosos da atitude do filho. Emocionada e com a voz embargada, Keila Alves de Araújo Santos, mão da criança, falou sobre o caso. "Eu estou orgulhosa do meu filho. Eu fiquei assustada, mas me coloquei no lugar da pessoa que perdeu a carteira. Fiz a contagem do dinheiro na frente dos meus colegas de trabalho e decidi levar a carteira com o dinheiro para a polícia. Eu agradeço a Deus pelo meu filho”, destacou a mãe.

Francisco Cêrras da Silva Santos, pai de João Pedro, disse que a atitude do filho era esperada, tendo em vista os concelhos e princípios que os pais passam para a criança. “A princípio foi um pouco assustador pela quantidade e por não saber a origem do dinheiro. A gente fica feliz pelos ensinamentos que estamos dando como pai e mãe e pela honestidade dele. Com isso nós vemos que a educação que estamos dando a ele está valendo muito a pena. Louvo a Deus pela vida e educação do meu filho”, disse o pai.

Após registro de Boletim de Ocorrência na Polícia Militar, a carteira com todo o dinheiro foi entregue a Polícia Civil para as devidas providências.

De acordo com o Delegado de Polícia Civil Getúlio Daniel a polícia investigará quem é o proprietário do dinheiro e sua procedência. “Nós vamos investigar quem realmente é o dono da carteira e do dinheiro e se o valor não é produto ilícito, caso não seja encontrado o dono do dinheiro, será feito um depósito judicialmente”, disse o Delegado.

Por Rafael Trindade