O homem por trás dos Grandes Festivais de Pesca do Araguaia

Gordin da Gordintur de Barra do Garças idealizou e ajudou a realizar os três maiores festivais de pesca da região do Araguaia.

Por João Evilson 05/09/2019 - 15:35 hs
Foto: Gordintur

A empresa Gordintur de proprieDade do então popular e muito conhecido em Barra do Garças e na região do Araguaia, o Gordin, deu início ao Festival Nacional de Pesca em Barra do Garças que se tornou hoje, o maior Festival da região e um dos maiores do Estado de Mato Grosso.

O campeonato de Barra do Garças foi iniciado em 2003, sendo realizado consecutivamente por 9 anos, ficando parado até o ano de 2018 quando a Prefeitura de Barra do Garças passou a organizar e dar continuidade ao evento, sendo o segundo Festival realizado pela prefeitura em 2019 nos dias 11, 12 e 13 de agosto, também com o apoio da Gordintur. A premiação deste ano foi 01 Motor de Popa 15 para o 1º  Colocado, 01 Motor de Popa Rabeta para o 2º colocado, 01 computador para o 3º colocado e 01 Kit de Pesca para o 4º e 5º colocado.


Gordin entregando premiação para o vencedor em um dos festivais organizado pela Gordintur


O festival sempre teve uma boa média de equipes participantes, no primeiro festival participaram 280 equipes e as quantidades foram aumentando no decorrer dos anos. Já foram entregues grandes premiações aos vencedores, como Carro, Barcos e Motor de Popa, com premiações até o décimo lugar em alguns anos e depois até o quinto lugar.


Segundo Festival de Pesca realizado em 2004 em Barra do garças.


Esse festival foi patenteado com o Nome de Festival Nacional de Pesca do Araguaia, sendo reconhecido e noticiado por grandes mídias nacionais e algumas revistas internacionais. Rede Globo, Globo Rural, Esporte Espetacular e outras mídias ajudaram a divulgar e transformá-lo no grande festival que é hoje, além de que ajudou a melhorar o turismo da cidade trazendo divisas e gerando rendas para o comércio local.