Área que dá acesso à praia do Avião será cercada pelo proprietário da terra

A área pertence à Fazenda Tapiraguaia e a fazenda começa a ter prejuízos com o aumento do fluxo de pessoas em busca de lazer.

Por João Evilson 22/08/2019 - 20:29 hs
Foto: Praia do Avião.

A área que dá acesso à Praia do Avião em Santa Terezinha-MT, será cercada pelo proprietário da mesma, a Fazenda Tapiraguaia e será proibida entrada de qualquer pessoa sem autorização. Esta área sempre foi livre para o acesso ao povo do lugar, más com o aumento do fluxo de pessoas em busca de lazer principalmente na Praia do Avião que tava se tornando um dos pontos turísticos também mais visitado, tanto por moradores do lugar, como das cidades circunvizinhas.


Mas com o aumento do fluxo de pessoas aumentou também muitos danos ao meio ambiente ocasionando também prejuízos à Fazenda por causa do fogo que pula dessa área e destrói pastos e outros bens da fazenda. Muito lixo também é deixado nos locais de acampamento, o que prejudica o meio ambiente.


Lixo deixado na Praia do avião no último final de semana (Foto: Reprodução)

O proprietário da Fazenda Tapiraguaia Sr. Osmir Avarenga, por meio desse veículo de comunicação, comunica a todas as pessoas que construíram acampamento nesta área, principalmente na Praia do Avião, para retirarem os materiais que estão na área a partir desta data, porque a a área será cercada até o final desse mês, e para que não tenham prejuízos com os materiais, os mesmos devem ser retirados logo porque depois que a área for cercada não será mais permitida a entrada de pessoas.

Infelizmente a população de Santa Terezinha perde uma excelente área de lazer por falta de conscientização para o uso da mesma, pois salém de ser uma área particular, não deveria ser explorada da forma que estava sendo, inclusive a venda de pequenos lotes na praia do avião para moradores de outros lugares, como foi identificado pelo proprietário da fazenda.