Peão de Vila Rica é campeão do Rodeio Interestadual de Barretos.

Com a conquista do título, a equipe do Mato Grosso, garantiu vaga para o Rodeio Internacional.

Por Independentes 19/08/2019 - 10:10 hs
Foto: André Monteiro

A equipe do Mato Grosso é a campeã do Rodeio Interestadual da 64ª Festa do Peão de Barretos. A equipe do treinador Zeca da Juína, venceu São Paulo, do treinador Kiko e ficou com o título da competição.

Para chegar à grande final, as equipes do Mato Grosso e São Paulo, eliminaram respectivamente as equipes de Minas Gerais e Paraná. Com a conquista do título, a equipe do Mato Grosso, garantiu vaga para o Rodeio Internacional e levou uma premiação de 15 mil reais. Já a equipe de São Paulo ficou com uma premiação de 10 mil reais.

Equipe

O time de Mato Grosso é formado por cinco competidores, e neste domingo, 18, chegou ao título com os peões Rafael Silvio de Oliveira, 25 anos, de Ponte Preta-MT; Sebastião Marcos Moreira, 24 anos, de Água Boa-MT; Lucas Gonçalves Rodrigues, 25 anos de Vila Rica-MT e Sandro Batista da Silva, 20 anos, de Ponte Preta-MT.

Emocionado, um dos mais experientes do grupo, Lucas Gonçalves, falou da alegria de vencer um rodeio em Barretos. “A sensação é a melhor que existe de estar em Barretos, sendo campeão Interestadual e agora chegar para a disputa do Rodeio Internacional”, afirmou o campeão Lucas Gonçalves.

Nota na final

São Paulo não ficou com o título por equipe, porém a melhor nota da noite foi obtida pelo paulista, Fernando da Conceição, de Pilar do Sul-SP, com 89,75 pontos, montando o touro Coliseu, do tropeiro Wilson Salar.

Vaga no Internacional

Durante os quatro dias do Rodeio Interestadual, a melhor nota do Rodeio Interestadual, foi obtida na quinta, dia 15, pelo competidor do time do Sudeste, Lucas Eduardo da Costa Silva, de Inocência/MS, que montando o touro Estoril da Companhia São Francisco, obteve a nota 90,25 pontos. A nota alta garantiu ao competidor uma vaga para o Rodeio Internacional de Barretos.

Melhor Tropa e Touro

No encerramento do Rodeio Interestadual, foram premiados a melhor tropa e o melhor tropeiro da competição. Após quatro dias de disputas, a Companhia Chiquinho da Califórnia foi eleita a melhor tropa. Aliás, o melhor Touro do campeonato também foi da Cia Califórnia.