Santa Terezinha dá o primeiro passo para ter de novo uma agência Bancária

A primeira ação foi realizada no último dia 7/08 com uma grande reunião do Presidente do Sicredi Araxingu e a população do município.

Por João Evilson 13/08/2019 - 02:37 hs
Foto: João Evilson
Santa Terezinha dá o primeiro passo para ter de novo uma agência Bancária
Presidente do Sicredi Araxingú em reunião com o Prefeito de Santa Terezinha e algumas lideranças

No dia  07 deste mês, o Município de Santa Terezinha, através dos poderes Legislativo e Executivo e a sociedade, deram o primeiro passo para que o município volte a ter uma agência bancária e desta vez a opção é para um banco cooperativo, por ter mais a ver com o lugar, pois sessenta por cento da população moram na zona rural e sua economia mais forte está na agricultura familiar, na agricultura de grande escala e na criação de gado de corte e  produção de leite. O Turismo também é uma das fontes de economia que cresce a cada ano e o funcionamento de uma gência no município irá ajudar a alavancar esse setor.


Presidente do Sicredi Araxingú Eldo Renck (FOTO: João Evilson)

Na reunião o Presidente do Sicredi Araxingu e sua equipe, apresentaram como funciona o Banco Sicredie explicou bem detalhado o que será preciso fazer para que a seja criada em Santa Terezinha.

O Prefeito Euclésio Ferreto falou em nome do Executivo Municipal deixando à disposição e fará o que tiver ao alcance para que essa ação seja concretizada, bem como o Presidente da Câmara Municipal Vereador Pezinho que cololocou a Câmara à disposição também em nome de todos os vereadores, que estarão empenhados para ajudar a Comissão no que for preciso para que esta agência seja realmente de fato aberta no município.


Na reunião foram entregues uns brindes com produtos naturais da Agricultura Familiar de Santa Terezinha aos integrantes da Diretoria do Sicredi, bem como servido um lanche também feito com produtos da agricultura familiar.


Veja o vídeo abaixo aonde o Presidente do Sicredi Araxingú explana resumidamente como funciona o banco cooperativo e o que precisa ser feito em Santa Terezinha para a instalação da agência, e ainda a fala do Prefeito Euclésio e do Presidente da Câmara Vereador Pezinho.


 Veja mais fotos da Reunião logo abaixo: