Presidente do Sicredi Araxingú estará em Santa Terezinha nesta quarta dia 07

A visita é para participar de uma reunião aonde será discutido a possibilidade da abertura de uma agência do Banco no município.

Por João Evilson 06/08/2019 - 12:04 hs
Foto: Engeplus

O Sr. Eldo Henck Presidente Regional do Banco Sicredi Araxingu estará no município de Santa Terezinha nesta quarta feira 07 de agosto participar de uma reunião para discutir com a comunidade de Santa Terezinha a possibilidade da instalação de agência bancária no município.

A reunião será realizada no CRAS às 16:30 hs aonde a participação da sociedade é de fundamental importância para o fortalecimento do projeto.

As articulações para a vinda do Sr. Eldo foi feita pela Câmara Municipal de Santa Terezinha, que segundo o Presidente, disse que já está passada da hora da sociedade se mobilizar e organizar para que o município de Santa Terezinha volte a ter uma agência bancária, pois por um longo período o município atrasou muito o seu desenvolvimento econômico e  social por falta de uma instituição financeira para gerir as diversas linhas de crédito necessárias para alavancar o desenvolvimento local.

O Município de Santa Terezinha com quase 8 mil habitantes, possui uma economia que tem crescido ao longo dos anos, porém,  tem perdido receita em virtude de ter passado um longo período sem a presença de nenhuma instituição bancária. Mais tarde vieram alguns correspondentes bancários e um posto avançado que hoje servem à comunidade nos serviços mais básicos e que tem sua importância reconhecida pela população, porém ainda não atende toda a demanda do município que ainda padece por falta de uma Agência Bancária para potencializar e fomentar o desenvolvimento de forma sustentável de:

·  600 famílias assentadas e regularizadas pelo INCRA e 300 à espera de regularização;

·  400 pequenas e médias propriedades;

·  Produção mensal de mais de 540 mil litros de leite;

·  Um rebanho bovino de 210 mil cabeças;

·  Um turismo que vem aumentando a  cada ano com frequência média de mais de 20 mil turistas anual;

·  Grandes propriedades rurais produtoras de grãos e  confinamentos de bovinos, além da tradicional Heveicultura com mais de 1.500 hectares de seringueiras.

Toda essa atividade pujante, poderia estar em um outro patamar de desenvolvimento, se tivermos uma Instituição como o Sicredi em nosso município para fomentar através das mais diversas linhas de crédito, o crescimento da nossa economia com geração de emprego e renda, melhoria da qualidade de vida e aumento da arrecadação do município que trará mais investimentos nos serviços públicos.

Outro ponto muito importante é o fortalecimento do comércio local que sofre com a perda de receitas de pessoas que se dirigem a outros municípios em busca de serviços bancários, além de um provável aumento do poder aquisitivo da população através do crescimento impulsionado pelo banco Sicredi.

 Redação: João Evilson, Israel e Rose.