Agência Fluvial de São Félix do Araguaia realizou Operação Verão em Santa Terezinha-MT

A Marinha realizou orientações aos barqueiros e moradores

Por João Evilson 02/08/2019 - 20:51 hs
Foto: Reprodução

A Agência Fluvial de São Félix do Araguaia realizou, no período de 26 a 28 de julho, ações da Operação Verão no município de Santa Terezinha-MT. Foram abordadas 44 embarcações, tendo nove notificadas, além de um condutor autuado por uso excessivo de álcool, aferido por meio de etilômetro.

Por ocasião da Operação, a equipe reforçou orientações aos barqueiros que prestam serviços de travessia do Rio Araguaia para passageiros até a área do Festival de Praia do município, destacou a importância do uso de coletes salva-vidas e o cumprimento do limite de passageiros de cada embarcação.


A Operação Verão é uma campanha da Marinha do Brasil voltada para a conscientização e fiscalização do tráfego aquaviário nas áreas de maior concentração de embarcações, sobretudo as de esporte e recreio e as de turismo náutico, por ocasião de férias e feriados prolongados.


Fonte: Agência Fluvial de São Felix do Araguaia


Vídeo mostra as orientações do Comandante da Agência aos proprietários de embarcações na Praia das Gaivotas em Santa Terezinha-MT. (Vídeo: João Evilson).