Velha prática de roubo de Gado volta a ser cometida em Santa Terezinha

Os ladrões matam a vaca no pasto, tiram o couro e carregam os quartos de Carne.

Por João Evilson 31/05/2019 - 14:29 hs
Foto: Reprodução

Uma velha prática de roubo de gado volta a atormentar os criadores de gado de Santa Terezinha-MT, especificamente os pequenos criadores e que tem gado na área de varjão do município.

A algum tempo não tinha mais ouvido comentário sobre este tipo de roubo, que já aconteceu várias vezes no município. Os ladrões matam a vaca no pasto, tiram o couro e carregam os quartos de carne.


Esta semana um retireiro que cria gado no varjão flagrou os ladrões tirando carne de uma de suas vacas, só que com a chegada inesperada do retireiro, os ladrões fugiram em uma moto levando ainda um quarto traseiro da vaca. 

Segundo um dos criadores de gado, que falou ao Vip Araguaia, indignado com esses roubos, disse que outras vacas já moram mortas e roubada a carne na mesma região, inclusive desse criador também.


Denúncia já registrada na Delegacia de Polícia Civil do município e o caso está sendo investigado.

Uma grande dificuldade que a PJC local enfrenta que dificulta chegar à solução desses crimes, é a falta de denúncias por parte da população local, pois segundo a polícia, qualquer pessoa que quiser denunciar, pode ir à delegacia ou até mesmo por telefone e efetuar a denúncia, que sua identidade será cuidadosamente preservada.

Um outro retireiro que tem gado na mesma área de varjão, está oferendo uma recompensa no valor de 2 mil reais em dinheiro para quem denunciar com informações concretas que possa chegar até esses ladrões. A recompensa foi divulgada em grupo de whatsapp do município.