Prefeito de Bom Jesus do Araguaia suspende Concurso Público por indícios de irregularidades

O concurso suspenso é do edital 001/2019 por suspeita de irregularidades.

Por João Evilson 18/05/2019 - 16:35 hs
Foto: CenárioMT

O Prefeito Municipal de Bom Jesus do Araguaia Ronaldo Rosa de Oliveira, através do Decreto nº 011/2019 publicado no dia 15 deste mês de maio, suspende o concurso público 001/2019 para apurar denúncias de irregularidades.

A decisão foi tomada em uma reunião realizada no dia 09 para tratar do assunto e considerando a necessidade a necessidade apurar os fatos de denúncias sobre o referido concurso e do cumprimento dos princípios legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência previstos no Art.37 da constituição Federal, o prefeito resolveu apurar as possíveis falhas ou irregularidades em tese ocorridas na aplicação das provas objetivas e quanto à identidade dos candidatos.

Outras possíveis falhas também foram motivos para a suspensão do concurso, como divergências nos números de RG dos candidatos entre a ficha de identificação e o documento pessoal e até possível favorecimento de candidatos, que foram relatados por fiscais de provas, bem como ainda indício de plágio nas provas aplicadas em alguns cargos.

Diante da decisão tomada em reunião e registrada em ata, o prefeito considerou a necessidade de instauração de procedimento para apuração dos fatos através da Portaria 117/2019 e o teor do art. 8º da mesma.

Ainda, ficou suspenso o pagamento das ainda não pagas à empresa que realizou o concurso até a conclusão da apuração dos fatos denunciados.

Veja abaixo a Portaria nº 011/2019 expedida em 14/05 e publicada em 15/05/2019.