Com iniciativa de Janete Bang, Câmara Municipal abre CPI contra a empresa

Janete ainda relata denúncias de cobranças abusivas por parte da “Águas de Confresa”, além da péssima qualidade que a água chega nas torneiras.

Por João Evilson 08/05/2019 - 20:55 hs
Foto: Reprodução

A vereadora do município de Confresa e presidente da CPI que irá investigar o descaso da concessionária “Águas de Confresa”, Janete Bang, relatou que não medirá esforços para que os problemas apontados pela população sejam solucionados o mais rápido possível e para isso foi montado uma Comissão Parlamentar de Inquérito, (CPI).

A representante da Câmara Municipal, Janete Bang, conta que após inúmeras reclamações e visando cobranças mais enérgicas a empresa administradora do abastecimento de Confresa e sugeriu com os demais vereadores a abertura do processo de investigação.

Janete ainda relata denúncias de cobranças abusivas por parte da “Águas de Confresa”, além da péssima qualidade que a água chega nas torneiras. “Estamos aqui como fiscal do povo e como fiscal iremos atrás de resolver o problema e trazer mais qualidade de vida a nossa comunidade” finalizou a legisladora.

A CPI também irá apurar a interrupção de prestação do serviço de fornecimento de água constantemente sem justificativa; a falta de reparação na pavimentação asfáltica após consertos na rede; a insuficiência de colaboradores/funcionários para atender adequadamente a demanda do município; a emissão de faturas e cobranças de valores elevados; e por fim, os vazamentos de esgoto por diversos tampões nas vias urbanas. 

A concessionária atualmente também é investigada por irregularidades no município de Barra do Garças, onde é alvo de uma CPI, e vale ressaltar que já foi notificada diversas vezes pelos poderes executivo e legislativo de Confresa em nome da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

Com informações da Vereadora  Janete Bang para o Vip Araguaia