Governo se compromete e Hospital Regional pode sair do Papel

A proposta foi apresentada pelo vice-governador no Fórum Político na 10º Dinâmica em Porto Alegre do Norte.

Por João Evilson 29/04/2019 - 11:28 hs
Foto: João Evilson

Na última sexta-feira (26/04) no Fórum Político realizado na 10ª Dinâmica de Porto Alegre do Norte, o vice-governador Otaviano Pivetta em seu discurso, garantiu quer o governo banca 50% do custo para a construção do Hospital Regional do Norte Araguaia que poderá ser construído na cidade de Porto Alegre do Norte.

A construção do Hospital é uma das principais reivindicações da população do Norte Araguaia, além da conclusão da BR 158. As esperanças foram reacesas novamente com o compromisso firmado pelo vice-governador, que se comprometeu um nome do Governador a bancar 50% da construção do Hospital e 50% dos recursos para compra de equipamentos, além de bancar todo o projeto.

Na proposta, Otaviano Pivetta propôs para que os municípios da região criem um Fundo Regional de Saúde para levantar o recurso bem como para administrar o hospital posteriormente. Cabe agora os gestores municipais, vereadores e lideranças políticas da região acelerar para organizar a criação deste Fundo e começar a agir para levantar o recurso da contrapartida em torno de 16 milhões de reais.

Esse recurso pode ser levantado através dos municípios, emendas parlamentares, doações e parceria com o setor privado, pois na região tem muitos empresários, pecuaristas e plantadores de grãos que podem dar suas contribuições, pois o Hospital irá beneficiar a todos.

O Fundo poderá também junto ao ministério público, direcionar recursos de Multas Trabalhistas para o hospital, além de promover eventos em toda a região com a mesma finalidade, podendo entre os eventos a realização de leilões nos municípios e um Mega Leilão na cidade aonde o Hospital será construído. Existem várias maneiras para levantar esse recurso, agora é arregaçar as mangas e correr atrás, buscando o comprometimento de todos.

O discurso de Pivetta foi muito sincero em dizer  que o estado não tem como construir o hospital, e que  a secretaria estadual de Saúde já tem dificuldades para manter os hospitais regionais que já existem.

Veja o Vídeo da fala do vice-governador:


FOTOS DO FÓRUM, LOGO ABAIXO: