Governo de Vila Rica lança programação oficial dos eventos do 33º aniversário de emancipação

Durante o evento também vai ser realziado o 4º Encontro Tecnológico de Logística, Comércio e Produção de Vila Rica, tendo como o tema “Oportunidade e Logísticas na Fronteira Agrícola do Nordeste do Mato Grosso”.

Por Norte Araguaia 26/03/2019 - 10:07 hs
Foto: Reprodução

O Governo Municipal de Vila Rica através da Secretaria de Cultura Desporto e Lazer divulgou nesta segunda-feira, 25 de março de 2019, a programação oficial das atividades alusivas ao aniversário de 33 anos de Emancipação Política Administrava do município, comemorado no dia 13 de Maio, o tema de 2019 será “Vila Rica 33 anos na História do Vale do Araguaia”.

Durante o evento também vai ser realziado o 4º Encontro Tecnológico de Logística, Comércio e Produção de Vila Rica, tendo como o tema “Oportunidade e Logísticas na Fronteira Agrícola do Nordeste do Mato Grosso”.

O evento conta com a parceria da Câmara de Vereadores, Sindicato Rural, e apoio do comércio local e promotores de eventos que sempre realizam seus eventos com apoio do executivo municipal, estas parcerias tem somado bastante e engrandecendo ainda mais o cronograma do maior evento anual do município; os parceiros são a Equipe de Pedal Canela Seca, Vereador Janovam Rios e equipe de MotoCross, Associação dos Chevetteiros, Policia Militar e Corpo de Bombeiros.Segundo a assessoria a ideia do Governo Municipal é proporcionar aos vilariquenses e visitantes uma das melhores festas já realizadas no município.

Uma extensa programação esta sendo organizada pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer com suporte das demais secretarias. O maior e mais tradicional evento do município acontecerá entre os dias 09 e 13 de maio e deve atrair centenas de visitantes das cidades vizinhas, abrindo espaço também para pequenas, medias e grandes empresas dos mais variados seguimentos, neste ano além dos stands em octaformes, a praça de alimentação será ampliada com barracas típicas de exposições e comitiva, túnel geo, denominado ‘FENERICA’, e coordenado pela Câmara de Diretores Lojistas (CDL) em parceria com o Sindicato Rural. A programação oficial iniciou no último domingo, 17 de março, com a abertura do Campeonato de Emancipação Política Administrativa (CAMEP).

Na primeira noite de festa no dia 10 de maio ocorre a abertura oficial com presença de autoridades eclesiásticas, políticas e judiciais do município, em seguida acontece à sessão solene com o pronunciamento dos vereadores e após o culto de ação de graças e um show gospel com cantora Kallytha Lima. Logo após terá início a abertura do rodeio no palco principal acontecerá show com Yan e Alex e findando a primeira noite de festa Beto e Junior Araújo.

As atrações de palco são artistas nacionalmente conhecidos como o cantor Loubert, no sábado 11, e as duplas Bruno e Barreto no domingo 12 e Héster e Helena na segunda feira, dia 13 de maio. Na segunda feira, dia 13, data do aniversário da cidade, logo cedo tem a tradicional cavalgada que onde acontece a tradicional queima do alho e disputa de melhores traias.

Vale lembrar que todas as noites haverá montarias profissionais em touros em uma estrutura de grande porte a maior já contratada pelo município, o rodeio será com portaria liberada todas as noites. O prefeito municipal Abmael Borges, o vice-prefeito João da Pá e todos os secretários do Governo Municipal e colaboradores convidam a população local e também a todas as cidades vizinhas para participarem do evento. Veja o Cronograma Oficial

Dia 09 de maio - Torneiro Leiteiro - 1° ordenha as 7h00min - 2° ordenha as 17h00min; Programação do Vila Rica Agro Logística no túnel da FENERICA nos dias 09 e 10 de Maio Palestras; Imea, Instituto Matogrossese de Economia Agropecuária, com representantes do DNIT,  SINFRA,  VLI - Logística da Ferrovia Norte Sul, Porto São Luis –  EMAP – Porto do ITAQUI –  Pulse Day – IBRAFE,  Instituto Brasileiro de Feijões e Pulses (Grãos Especiais) Palestra Sobre mercado de Pulses ou Grãos Especiais (Especiarias), EMBRAPA – Palestra Técnica, Atlântica Foods - Fornecedora de Matéria Prima Alimentícias, Dia de Campo – Apresentação de Culturas Especiais (Especiarias) Gergelim, Grãos de Bico, e Rodada de Negócios

 Dia 10 de maio - Torneio Leiteiro - 3ª Ordenha 07h00min - 4ª Ordenha 17h00min, Abertura Oficial 19h30min, Sessão Solene as 20h00min, Noite Gospel as 20h45min, Rodeio as 22h30min, Ian e Alex as 01h00min e Dj Jonhatam as 03h00min

Dia 11 de maio - Apresentação das Escolas 20h00min, inicio do Rodeio as 10h00min, Show com o cantor Loubet as 01h00min e fechando o evento o Dj Tom as 02h30min.

Dia 12 de maio - Leilão as 12h00min, Prova do Laço as 16h00min, Final do CAMEP as 15h00min, Chevecross as15h00min, Apresentações Culturais as 20h00min, Rodeio as 22h00min, show nacional com Bruno e Barreto as 01h00min e show de fechamento com a Banda Fockus as  03h00min

Dia 13 de maio – Cavalgada as 8h00min, Almoço das Comitivas as 12h00min, Apresentação Cultural FENERICA as 14h00min, Festival da Canção e Apresentação dos Vencedores as 20h00min, Rodeio as 22h00min, Show Hester e Helena as 01h00min e DJ Alex as 03h00min. Antes dessa programação serão realizados a Final do Festival da Canção no dia 25 de abril, e a Ecotrilha 2019.