Prefeito de Barra do Garças anuncia reforma da Casa de Velórios da cidade

Após reivindicação e reclamação feita por empresários na mídia, prefeito Beto Farias anunciou nesta terça(15/01) a reforma da Casa de Velórios de Barra do Garças.

Por João Evilson | Vip Araguaia 15/01/2019 - 23:34 hs
Foto: Jornal Cidade MT

O Prefeito Beto Farias de Barra do Garças anunciou nesta terça feira(15/01) no site oficial da Prefeitura municipal que irá realizar a reforma da Casa de Velórios da cidade, com previsão de início das obras em 60 dias. As secretarias de Planejamento Urbano e Obras, e Assistência Social estão trabalhando em parceria para garantir conforto para às famílias na hora da despedida. A meta era ter iniciado as obras em 2018, porém, em função do período eleitoral, novos investimentos foram proibidos por lei.

As secretarias projetam um espaço totalmente revitalizado, com a reforma de toda a estrutura física, como troca do telhado, reparos nos sistemas elétrico e hidráulico (reformas dos sanitários), instalação de um novo aparelho de ar condicionado no salão maior com 60 mil btus e cobertura da parte externa para acomodar parentes e amigos do ente que estará sendo velado. O município reconhece a necessidade das reformas e pede a compreensão da comunidade. Informa que os trâmites legais para garantir a lisura do processo de licitação já foram tomados e em breve Barra do Garças terá uma Casa de Velório revitalizada, garantindo conforto e comodidade para as famílias se despedirem de um ente querido, anunciou o prefeito.


Uma reclamação em relação a situação atual em que se encontra a Casa de Velório foi feita pelo empresário de Barra do Garças Gorditur ha dois dias atrás no site Vip Araguaia, representando um grupo de empresários da cidade e da população que também tinha pedido para que ele reivindicasse ao poder público uma solução para o problema em que a casa se encontra.(Com informações do site oficial da Prefeitura Municipal de Barra do Garças).


“Como morador e praticamente filho de Barra do Garças, estou exercendo meu papel de cidadão em defender os direitos e serviços públicos essências que ajude a melhorar a vida de todos nós, como no caso da Casa de Velório, que um lugar que deve ter uma atenção especial do poder público, pois são aonde as pessoas, “seres humanos”, realizam a despedida de seus entes mais queridos e que um dia todos nós passaremos por isso também,  parabenizo o prefeito  Beto Farias pela resposta rápida e por atender essa reivindicação importante para o povo barra-garcense”, disse Gordintur.