População de Santa Terezinha se revolta com comentários em site da região

Os comentários foram feitos em uma matéria publicada pelo site da Eldorado FM.

Por Vip Araguaia 30/10/2018 - 21:18 hs
Foto: Reprodução/Eldorado FM

Comentários em grupos de whatsapp nesta terça feira (30/10), mostrava que moradores de Santa Terezinha estavam indignados com alguns comentários em relação à cidade e o povo em uma matéria publicada no site da rádio Eldorado FM de Vila Rica. A matéria que foi publicada com o título “Bolsonaro vence em 13 dos 14 municípios do Norte Araguaia; Haddad é o mais votado em Santa Terezinha”, recebeu comentário de umas três pessoas nada agradável falando mal da cidade de Santa Terezinha e do povo também. Apenas uma pessoa está com o nome identificado, veja abaixo os comentários:

 

1.    ALGUÉM escreveu ha 1 hora atras

O Joana não falei mal só falei a verdade sabe porque??? Eu fui faser um serviço em santa terezinha e precisei de um ajudante um servente passei 40 dias e não apareceu ninguém não gostam de trabalhar não aí quando vem julho temporada de praia querem tirar o couro dos turistas com preços absurdo e tratamento ruim e reclama quando turistas leva produtos e bebidas de outro lugar se vc se doeu com os comentários me desculpe vc deve ser os 10% que trabalha

JOANA escreveu ha 3 horas atras

Vcs que falam mal de Santa Terezinha, não conhecem a realidade. Então melhor vcs ficarem calados e prestarem mais atenção no que falam.

^-^ escreveu ha 1 dia atras

Santa Terezinha não sabe votar nem Para Prefeito, Imagine para Presidente! ??

PEDRO HENRIQUE ALVES DE SOUZA escreveu ha 1 dia atras

Concordo com o comentário do amigo O PT só venceu nos lugares de gente preguiçosa que não gosta de trabalhar é que odeia gente que trabalha.

ALGUÉM escreveu ha 1 dia atras

Em Santa terezinha acho que o PT venceu pq 90% da população não gosta de trabalhar e o PT disse que ia aumentar o bolsa família tá explicado kkkk.

Casos assim nem merece muito comentário porque são fatos isolados de algumas pessoas, que não conhece a realidade, a história e nem o povo do lugar, más gerou um desconforto e mexeu com ego dos moradores de Santa Terezinha.

Veja abaixo algumas respostas aos comentários que pessoas postaram nas redes sociais.

“Eu gostaria de falar que o comentário dos amigos aí foi maldoso, primeiro porque somos de maior, cada um escolhe em quem votar, votamos em quem nos convém. Eu sou santaterezinhense, nasci e me criei aqui. Então o que tenho a dizer é que essas pessoas que falam mal daqui, sempre estão por aqui em temporada de praia, em acampamentos nas margens do nosso rio e até sujando as margens. Nós somos pessoas humildes e acolhedora e não preguiçosos.” (Aline)

“Acho que cada um tem sua opinião formada e direito de votar em quem quiser, isso é democracia.” (Lucas)

“Há poucos dias alguém se referiu a Santa Terezinha, a propósito do resultado da votação, dizendo que aqui só tinha índio. De fato, devo dizer, caro civilizado, que aqui só tem mesmo índio. Somos todos das tribos Tori, Karajá, Tapirapé e Kanela. Em nossas veias, caro civilizado, também corre o sangue tupi-gurarani, sangue africano, português, espanhol, italiano, alemão e tantos outros. Nossa história registra um passado de lutas e de vitórias. Nossos pais não se dobraram diante das garras do latifúndio, mesmo com prisões e torturas, defenderam de cabeça erguida nosso pedaço de chão, enquanto muitos de vocês, civilizados, ficaram de joelhos diante da Ditadura Militar. De toda a região nosso município é o que mais preserva a natureza, com as matas e os animais, oferecendo oxigênio para todos, enquanto que vocês, civilizados, destroem a natureza e a vida, não vendo outra coisa a não ser a soja e Money, chegando ao ponto de até as mães amamentarem seus filhos com veneno agrotóxico. Respeitamos nossas diferenças de culturas e as terras de cada povo, enquanto que vocês, civilizados, invadem e roubam as terras indígenas e dos pequenos lavradores, chegando ao absurdo de colocarem fogo e jogarem veneno sobre as terras indígenas. Nós temos nossas diferenças, caro civilizado, divergimos e discutimos, por vezes acirradamente, mas logo em seguida partilhamos fraternalmente uma cerveja, respeitando nossas diferenças, enquanto que vocês, civilizados, fazem do próprio irmão diferente, ou que pensa diferente, o inimigo a ser destruído. Respeitamos nossas riquezas naturais, como o pequi, murici, mangaba, bacaba, buriti, etc, enquanto que vocês, civilizados, destroem tudo para plantar soja. Aqui nós valorizamos a vida e a natureza que Deus nos deu, enquanto que vocês, civilizados, só valorizam o lucro e o enriquecimento. Por tudo isso e por muito mais, caro civilizado, dizemos que somos todos índios, sim, e com muito orgulho.” (Professor Dirceu-30.10.2018).

" Pessoas sem noção que fazem um tipo de comentários desses. Se nós não gostamos de trabalhar como é então que nos sustentamos? Será esses hipócritas que nos sustentam? É cada uma heim??bando de mal amados que não tem o que fazer." (Josiane)