Atual prefeito de Bom Jesus do Araguaia pode estar envolvido em desvios na Câmara de Vereadores

O problema é que Ronaldo pode estar envolvido em um esquema de desvios de recursos públicos

Por Agência da Notícia 16/10/2018 - 17:31 hs
Foto: Reprodução

Atual prefeito de Bom Jesus do Araguaia pode estar envolvido em desvios na Câmara de Vereadores

O município de Bom Jesus do Araguaia tem como prefeito hoje o senhor Ronaldo Rosa de Oliveira, que assumiu o cargo por ser presidente da Câmara de Vereadores diante do afastamento do prefeito eleito Joel da JM, suspeito de compra de votos na campanha que o reelegeu.

O problema é que Ronaldo pode estar envolvido em um esquema de desvios de recursos públicos no poder legislativo. Pelo menos e isso que mostra denúncias feitas pela controladoria interna.

A investigação diz que o desvio teria sido de R$ 80 mil reais feitos entre os anos de 2015 e 2016 enquanto Ronaldo era presidente. Ao saber da investigação ele teria se recusado a receber documentos na casa de leis para averiguar os fatos, conforme boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil.

O desvio, segundo a controladoria interna municipal, ocorria nos valores que deveriam ser pagos mensalmente ao INSS. Os valores eram sacados das contas do poder legislativo, mas as dividas com o INSS não eram pagos, tanto que a Câmara de Vereadores de Bom Jesus do Araguaia fez um parcelamento futuro da dívida.

O atual prefeito não foi localizado para comentar o assunto.