Dr. Edvaldo Levanta a bandeira em defesa do Trabalhor

Uma história de luta e superação

Por Vip Araguaia 04/10/2018 - 08:27 hs
Foto: Assessoria Dr. Edvaldo

Escolhido como candidato a deputado estadual em Conferência Estadual do PCdoB, seu partido desde a juventude, o advogado Edvaldo Pereira é dono de uma história de resistência e superação em Barra do Garças, sua cidade natal por adoção, pois ali vive desde a tenra idade.

Sua candidatura se ergueu com um programa centrado na defesa dos interesses dos trabalhadores tanto do campo como os das cidades, sempre com a consciência de que essa defesa também significa lutar por Saúde e Educação públicas de qualidade, num momento em que esses serviços públicos têm deixado muito a desejar ao sofrerem fortes cortes de verbas.

Além do propósito de ser a voz dos trabalhadores na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Edvaldo também tem compromisso com a defesa de um Brasil melhor, onde os direitos trabalhistas estejam garantidos e soberania nacional assegurada. Nesse sentido, lutará pela ampla unidade das forças progressistas, em um projeto que garanta a volta do emprego com o desenvolvimento nacional.


Uma história de luta e superação

Filho de uma família de trabalhadores, seu pai chegou até mesmo a ser proprietário de um Circo, Edvaldo aprendeu ainda cedo a valorizar o trabalho coletivo ao enfrentar, juntamente com seus xx irmãos, as vicissitudes que a vida apresentava.

Com a experiência adquirida desde a militância no movimento estudantil, quando presidiu a União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Barra do Garças, passando pelo movimento universitário, ao cursar Biologia e Ciência da Computação na UFMT, Edvaldo Pereira é o que se pode chamar de exemplo de superação pela educação.

Sua opção de lutar pela construção de um mundo melhor o levou, quando trabalhou no comércio, a liderar o Sindicato dos Trabalhadores Comerciários em Barra do Garças, período em que contribuiu tanto com a melhoria das condições de trabalho de sua categoria como também estruturou o sindicato ao adquirir sede própria e equipá-lo para melhor atender seus filiados.

Essa vertiginosa atuação sindical lhe rendeu, em 1996, o posto de juiz classista, escolhido pelos sindicatos de sua região para representar os interesses dos trabalhadores junto à Justiça do Trabalho.

Casado com Luzineide Arantes da Silva, também Bióloga e Bacharel em Direito, com quem tem filhos, Edvaldo foi professor da Rede Estadual em Barra do Garças, tendo lecionado nos colégios Heronides Araújo e Irmã Diva Pimentel.

Em 2004, ao ajudar na eleição do prefeito Chaparral, de seu partido, o PCdoB, Edvaldo Pereira exerceu as funções de secretário municipal de Saúde e chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, em um projeto de administração popular.

Nesse período concluiu o curso de Direito e hoje seu escritório de advocacia é um dos mais conceituados de Barra do  Garças, contando com subsedes em Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Mirassol D’Oeste e Confresa. Onde, entre outras áreas do Direito, se dedica à advocacia trabalhista, somando sua experiência como sindicalista com sua formação acadêmica.

É com essa bagagem que Edvaldo Pereira chega a mais um desafio em sua vida, o de buscar a representatividade política no Parlamento Estadual, com a certeza e o preparo para fazer a diferença na defesa dos trabalhadores

Por Assessoria de Comunicação Dr. Edvaldo