Gordintur Registra em Cartório proposta de política inovadora e inédita

A Carta de Compromisso foi registrado neste dia 10 no cartório de Pontal do Araguaia

Por João Evilson 11/09/2018 - 00:02 hs
Foto: Reprodução

O Candidato a Deputado Federal Gordintur da cidade de Barra do Garças que concorre a uma vaga na Câmara Federal em Brasilia pelo partido PDT representando a região do Araguaia de Mato Grosso pela Coligação Pra Mudar Mato Grosso II, registrou hoje no Cartório de Pontal do Araguaia-MT um Termo de Compromisso de uma de suas principais propostas de campanha que é inovadora e que está sendo muito elogiada por políticos, empresários e eleitores. No Termo de compromisso, que Gordintur pretende cumprir na íntegra, caso seja eleito, quer economizar em torno de 3 milhões de reais abrindo mão de várias regalias e direitos durante o seu mandato e reverter esse dinheiro em investimentos para a região do Araguaia, bem como apresentar essa proposta na forma de desafiar todos os outros deputados federais a fazer o mesmo na Câmara Federal em 2019.

Veja na íntegra o Termo de Compromisso registrado em Cartório:

Carta de compromisso com o Povo do Araguaia e de Mato Grosso e com o Brasil.

É um desafio que irei apresentar a todos os Parlamentares do País e é uma das minhas grandes propostas para mudar a política em nosso país e reduzir os    gastos na Câmara Federal.

Apresento a vocês que querem uma renovação na já desgastada política de nosso país, uma de minhas grandes propostas de governo junto à Câmara Federal, além do meu grande compromisso de desenvolver o Turismo na região do Araguaia.

Como sabemos, o país vive hoje uma crise financeira jamais presenciada em nossa história, onde a população trabalha arduamente para conseguir saldar a alta carga tributária e, em contrapartida, não vem recebendo o devido amparo do Estado. Pensando na população e na economia dos gastos públicos, venho através deste termo de compromisso, assumir o compromisso com todos que abrirei mão de regalias oferecidas durante o exercício do mandato:

◙ Abstenção dos salários extras que os parlamentares recebem (14º e 15º salário);

◙ Redução da verba de gabinete e o número de Assessores , de 25 para 15;

◙ Abstenção de toda verba indenizatória, de cota de passagens aéreas e do auxílio-moradia. (de onde moro até Brasília são pouco mais de 500Km);

◙ Abstenção do uso de carro oficial, para economizar com combustível e manutenção;

◙ Abstenção do plano de saúde que garantiria acesso a tratamentos médicos e odontológicos tanto para mim quanto para minha família;

◙  Contribuição com Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), ao invés de ter o direito à aposentadoria especial parlamentar;

Com essa medidas, pretendo economizar aos cofres públicos  em torno de 3 milhões durante o mandato. Além desse compromisso irei apresentar inúmeras propostas para reduzir os gastos e mazelas com o dinheiro público, prezando sempre pela qualidade de vida e bem estar da população.

O dinheiro que irei economizar com essas medidas irei revertê-lo em investimentos para a minha região, que em primeiro lugar destinarei para a construção de um grande Hospital Regional no Araguaia, complementando ainda com recursos de emendas.

Saibam que se todos os 513 Deputados aderirem à minha proposta, a Câmara Federal irá economizar em quatro anos R$ 1 Bilhão 539 Milhões, recurso que poderá ser revestido em investimentos para o povo.

É um dos meus compromisso com você! Acredite e vamos mudar juntos!

 Dois candidatos a Deputado Federal disputam vaga na Câmara Federal representando a Região do Araguaia, Gordintur de Barra do Garças e Gaspar de Confresa e ambos com grandes chaces de ocupar duas cadeiras na Câmara. A região do Araguaia atualmente tem mais de 220 mil eleitores e se o regionalismo contagiar pelo menos 60% dos eleitores as chances de ter dois representantes são bem maiores, o que é um fato inédito para a  região que é a Maior Fronteira Agrícola do estado e que tem um enorme potencial turístico a ser desenvolvido.

Documento Autenticado no Cartório: