Consumo de alimentos orgânicos é mais saudável

Por Wellington Peres 06/08/2018 - 7:30 hs

Produtos e alimentos orgânicos estão sempre na lista de recomendações dos profissionais de saúde. E a qualidade de vida é um dos principais motivos, já que eles promovem uma alimentação mais saudável e trazem equilíbrio ao meio ambiente. Mas você não precisa ter sua própria horta para consumí-los, nem ir muito longe!

O Pão de Açúcar, por exemplo, é pioneiro na venda de produtos orgânicos e hoje tem mais de 600 itens em suas lojas. Para incentivar o consumo desses alimentos, a rede criou a '5ª do Orgânico'. Ou seja: toda a quinta-feira, o Cliente Mais tem 20% de desconto.

E pode preparar o carrinho de compras, são muitas opções de frutas, legumes e verduras e outros produtos que trazem o selo de orgânico. São sucos, azeites, cereais, massas e ovos, vinho, energético, água de coco e até refrigerante. Aliás, no Pão de Açúcar têm orgânicos para todas as refeições, do café da manhã ao jantar.

O Pão de Açúcar aposta no bem-estar dos consumidores e é uma marca que se preocupa com o meio ambiente. Para promover mais equilíbrio, tem a sustentabilidade como um dos seus pilares.

A categoria se tornou muito importante. Tanto que ela desenvolveu uma marca exclusiva que possui uma linha completa de orgânicos: a Taeq. São frutas, legumes, verduras, além de bebidas, geleias, cookies, arroz, entre outros.

E a rede tem atenção com a cadeia completa: desde a produção - realizada por profissionais que trabalham em condições adequadas e respeito à natureza - até a chegada aos supermercados.

Os lançamentos promovidos no Pão de Açúcar servem também para que todos os clientes vivam a experiência de comer alimentos orgânicos. Tudo isso para inspirar cada vez mais pessoas a apostar nesse segmento, que traz tantos benefícios à saúde e ao meio ambiente.