Audiência pública discute pesca em Novo Santo Antônio

Evento requerido pelo deputado Allan Kardec (PDT) reunirá diversos segmentos para debater turismo, pesca e preservação ambiental.

Por AL-MT 27/06/2018 - 10:00 hs
Foto: Reprodução

O professor e deputado Allan Kardec (PDT) realiza nessa sexta-feira (29), a partir das 14h, audiência pública para debater o futuro da pesca no município de Novo Santo Antônio. O evento atende pedido da população local que está preocupada também com o desenvolvimento do turismo e economia da região.

A audiência pública será realizada no Ginásio Reginaldo dos Santos Silva. Será o segundo evento do gênero na região, pois Allan também já reuniu diversos setores da sociedade civil em Santa Terezinha para discutir o turismo no Araguaia.

“É importante poder ouvir a população e participar desse processo de construção coletiva do que pode contribuir para o desenvolvimento do turismo, conciliando com preservação ambiental e incentivo à economia”, afirma Allan.

Foto: MARCOS LOPES / ALMT

A audiência contará com a participação de representantes da Prefeitura Municipal, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Gabriela Rocha Priante Teles de Ávila, secretária-executiva do Conselho Estadual de Pesca, Erivelton Vieira, coordenador do Escritório Federal da Pesca do Estado de Mato Grosso, Dilermando Pereira Lima Júnior, doutor em Ecologia  de Ambientes Aquáticos Continentais pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Rita Maria de Paula Garcia, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Paulo Lisboa Santana, secretário de meio ambiente do município de São Miguel do Araguaia (GO), entre outros.

Allan tem realizado audiências públicas em diversas regiões de Mato Grosso para discutir questões regionais. Ele levou a estrutura da Assembleia Legislativa para debater o futuro do Pantanal em Mimoso, distrito de Santo Antônio de Leverger, Cáceres e Poconé. Também vem defendendo questões voltadas à educação pública, cultura, esportes e funcionalismo público.

Por Teo Meneses / Gabinete do deputado Prof. Allan Kardec