Conheça os pré-candidatos a Estadual e Federal que poderão disputar as eleições representando a Região do Araguaia em 2018.

São somente pré-candidatos que estão pleiteando uma possível candidatura para disputar as eleições em outubro deste ano.

Por João Evilson/Vip Araguaia 11/06/2018 - 07:30 hs
Foto: Montagem: Vip Araguaia

Foi criada uma Comissão “Amigos do Araguaia”  no município de Ribeirão Cascalheiras com o intuito de realizar uma campanha para que a Região do Araguaia possa eleger mais representantes nas eleições deste ano para a Assembléia Legislativa e representante para a Câmara Federal.

A Comissão, encabeçada por Donizete Santos, Marcos Borola e José Wilson, com seus demais integrantes, realizaram a primeira reunião para discutir esse projeto na cidade de Ribeirão Cascalheiras no dia 02 de fevereiro, tendo sido realizada mais encontros  em vários municípios da região. Inicialmente discutia-se apenas escolher representantes da região Norte Araguaia, más a abrangência dos trabalhos parlamentar abrange toda a região do Araguaia,  bem como a quantidade votos aonde a maioria estão concentradas no médio e alto Araguaia, poderia não viabilizar o projeto, portanto a região toa precisa se unir e tentar eleger pelo menos quatro representantes para a Assembléia Legislativa e um para a Câmara federal.

Atualmente  a região é  representada pelos deputados Daltinho de Barra do Garças e Baiano Filho de Confresa(os dois já candidatos nato), más se houver um conscientização de toda a população, poderá eleger até quatro representantes pela quantidade de votos que ultrapassa os 150 mil, além de poder eleger um Deputado Federal para representar  o Araguaia em Brasília.

A região do Araguaia, principalmente a do Norte Araguaia que ainda está engatinhando em seu desenvolvimento e que poderá ser a região mais produtora do Estado, tanto em grãos como em bovinos e outras atividades como o turismo tem que abraçarr a causa, apesar do descrédito que a política está atualmente, más sabendo escolher as pessoas certas com maior compromisso e capacidade de representar a região, o Araguaia será fortalecida politicamente e o desenvolvimento poderá ser alavancado com mais rapidez e organização, pois os investimentos  chegam por aqui a passos de tartaruga em virtude justamente da pouca representação que a região tem nos poderes legislativos, estadual e federal.

O Site Vip Araguaia abraçou a causa e está apoiando o trabalho da comissão para ajudar na divulgação dos nomes  e trabalhos dos possíveis futuros Candidatos que irão disputar as eleições em outubro.

 Poderão não disputar a eleição todos os pré-candidatos que colocaram seus nomes à disposição, pois ainda será definido tanto pelos partidos em suas convenções, bem como a pedido da Comissão dos Amigos do Araguaia que trabalha também com a conscientização para que os candidatos decidam entre si  e apóiem os outros candidatos que se despontarem em seus trabalhos de pré-campanha e que tiverem mais estruturas e chances reais de conseguir uma vaga na Assembléia.

Conheça os pré-candidatos que poderão disputar as eleições em Outubro e vote na enquete abaixo deixando assim sua contribuição e sua opinião para que esse brilhante projeto possa dar certo e o Araguaia colher os frutos de desenvolvimento que tanto precisa.

PRÉ-CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL

A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Camila Nalevaiko, pessoas sorrindo, texto

PRÉ-CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto