Vereador Vaglon Diniz faz indicações que beneficia os servidores Públicos

Por Wellington Peres 21/05/2018 - 11:30 hs
Foto: Wellington Peres
Vereador Vaglon Diniz faz indicações que beneficia os servidores Públicos
Vereador Vaglon

 

De iniciativa do Vereador Vaglon Diniz, duas indicações tramita na Câmara Municipal de Confresa uma regulariza o pagamento do 13º salario do Servidor Publico que a pedido do Vereador estabelece o pagamento do decimo terceiro salário dos Servidores Públicos no seu aniversário.

O projeto tem como objetivo livrar a concentração de recursos do poder executivo no período de fim de ano, atenuando o peso do pagamento na folha de dezembro, fazendo com que os servidores não o risco de ter o recebimento do decimo terceiro atrasado.  

A outra indicação que beneficia os funcionários, é a folga no dia do seu aniversario, um projeto lei pedido pelo Vereador Vaglon que já vai com a minuta do projeto, (sugestão) para facilitar ainda mais a aprovação do executivo, tudo em conformidade com a lei orgânica do município.

De acordo com a proposta, o pagamento do 13º ao Servidor Público no mês do seu aniversário, e a folga para comemorar o dia do aniversario, vem de encontro com os desejos do funcionalismo e é amparado pela lei.

Ao justificar a propositura da matéria, o Vereador Vaglon Diniz argumenta que a medida é condizente com a atual situação econômica e financeira pela qual passa o Município. “Pagar o 13º salário em meses diferenciados ajudará a conter a bolha inflacionária que se forma em razão da concentração de recursos no período de fim de ano e atenuará o peso do pagamento na folha de dezembro”, justifica o Vereador Vaglon Diniz.

O autor do projeto observa ainda que, se aceita, as indicações trará grandes benefícios aos Servidores Públicos, tendo em vista que na maioria das vezes recorrem a empréstimos junto a instituições financeiras. “Como forma de antecipar o 13º salário, pagando juros e correções monetárias, em muitos casos abusivos”, completa o Vereador Vaglon Diniz.