Moradores de Porto Alegre reclamam da cobrança de taxas altas na conta de água.

Os aposentados reclamam também que não recebem nenhum tipo de benefício nas contas.

Por Vip Araguaia / João Evilson 26/01/2018 - 13:18 hs
Foto: Reprodução

Moradores da cidade da cidade de Porto Alegre do Norte-MT, procuraram a redação de uma grande Jornal regional que tem sede na cidade, jornal o Interior com reclamaçoes e denunciando as cobranças de taxas com valores altos pelo Sistema de Abastecimento de Água de Porto Alegre - SANEPAN.

Segundo o redator do jornal que recebeu as reclamações, a taxa de religação da água está sendo cobrada nas contas em três parcelas de R$ 26,10, totalizando o valor de R$ 78,30.

Averiguando informações extra oficiais, parece que o município de Porto Alegre aprovou Lei que isenta por total ou em partes, a conta de água para aposentados, igual a Lei que isenta o IPTU também para os consumidores com essa faixa etária, cabe os fiscais do povo, os vereadores, averiguarem sobre esta lei, se ela existe mesmo e se existir, porque não está sendo cumprida, o que é também a reclamação dos consumidores aposentados.

A reclação maior que está deixando indignação nos consumidores, é o valor exorbitante que está sendo cobrado na taxa de religação do cavalete, não podendo isentar e nem perdoar a realização do corte pelo atraso dos pagamentos, más que seja feita uma cobrança justa pelos serviços, é o que alegam essas pessoas.

Não conseguimos contato ainda com  a administradora do sistema de Água para falar a respeito, más tão logo estaremos publicando nota, bem como informações da Câmara Municipal a respeito das referidas Leis.

Da Redação 

SHOPPING