Seleção brasileira vence a Bélgica em Cuiabá e espera ginásio cheio nos próximos jogos

Por João 21/07/2017 - 03:00 hs
Foto: Seduc-MT

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Bélgica por 3 sets a 0, na etapa de Cuiabá do Grand Prix de Vôlei, que começou nesta quinta-feira (20.07), no Ginásio Aecim Tocantins. Com a vitória, a seleção avança para a fase final da competição.

Para a ponteira da seleção, Tandara Caixeta, nem mesmo o fuso horário – já que a seleção saiu de Sendai, no Japão, direto para Cuiabá – dificultou a atuação em quadra. “Acredito que mesmo diante das adversidades, fomos bem. Esses três pontos foram recompensa do nosso trabalho e a tendência para os próximos jogos é melhorar. E sabemos o quanto precisamos desses pontos e de um bom jogo, por isso, não importa se tá frio ou calor”.

Jogar em casa é outro fator motivador para a seleção, que está com novas atletas e por isso, está de cara nova. “O time está criando uma cara. É uma geração e experiente, as meninas novas jogaram a Superliga, mas não têm tanta experiência com torneiros internacionais, mas já jogam bastante e convivem com a pressão. O time está sabendo lidar com isso.

Para os próximos dias, a ponteira espera a participação efetiva da torcida mato-grossense. “É importante ter a nossa torcida, o calor humano. Sabemos que estamos com dificuldades, mas precisamos ser impulsionadas”.

Já a levantadora Roberta Ratzke conta que o Grand Prix é uma competição difícil por ser um torneio internacional, que roda o mundo. “Tem toda essa questão do fuso, da alimentação, que complica. Mas a gente precisa ter foco; sabíamos que a vitória era necessária, então não podíamos nos influenciar por esses fatores”.

Quando soube que vinha para Cuiabá, Roberta conta que o time já sabia que a torcia era receptiva e quente e é isso que elas esperam para os próximos dias. “A fase em Cuiabá é de suma importância, viemos sabendo que a torcida é receptiva e quente, esperávamos o ginásio cheio e contamos que nesta sexta-feira (21.07) e no domingo (23) encha mais ainda”, finalizou.

Veja abaixo os próximos jogos:

21/07 – 14h05 (horário local) – Brasil x Holanda

21/07 – 16h10 (horário local) – Estados Unidos x Bélgica

23/07 – 9h10 (horário local) – Brasil x Estados Unidos

23/07 – 11h15 (horário local) – Bélgica x Holanda

Importância

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, participou da abertura da competição e destacou a importância de um evento esportivo deste porte para divulgar Mato Grosso.

“É muito importante para o Estado, tendo em vista que os olhos do mundo todo estão voltados para nós. Além disso, vai de encontro com a política do governo, do fomento do esporte e lazer. Portanto, apoiar esses eventos é muito importante para que isso aconteça”, destacou.

Por Yuri Ramires | Seduc-MT 

Publicidade