Confresa contará com Núcleo Integrado do Corpo de Bombeiros em 2018

Os Núcleos Integrados são uma opção moderna e de baixo custo para a prestação de serviço à população.

16/11/2017 - 09:10 hs
Foto: Reprodução

Os municípios da Região Nordeste de Mato Grosso enfim contarão com os serviços do Corpo de Bombeiros Militar a partir de 2018. Um Núcleo Integrado será instalado no município de Confresa no próximo ano para realizar os trabalhos preventivos e de socorro a emergências que competem aos bombeiros.

Os Núcleos Integrados são uma opção moderna e de baixo custo para a prestação de serviço à população já que são compostos por uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e prefeituras municipais. A informação foi confirmada a reportagem do site www.eldorado.fm pelo Diretor Operacional do CBMMT, Cel BM Vagner Santino. A unidade é resultado de convênio firmado ente o Governo do Estado de Mato Grosso e a Prefeitura de Confresa através do projeto Sistema Integrado de Atuação Comunitária na Atividade Bombeiro (Sacabom). A previsão de inauguração na região Norte Araguaia é para o primeiro semestre de 2018.

O Núcleo Integrado contará com tropa permanente e por meio da parceria. Servidores públicos municipais e voluntários poderão atuar como agentes comunitários de Defesa Civil e agentes voluntários de Defesa Civil e serão treinados pelos bombeiros militares.

A Prefeitura de Confresa já providenciou a locação de um imóvel para o funcionamento da unidade dos Bombeiros. O espaço foi alugado pelo valor mensal de R$ 4.000,00 (Quatro Mil Reais), resultando no valor global de R$ 48.000,00 (Quarenta e Oito Mil Reais), por um período de 12 meses. Serão realizadas algumas adequações no imóvel para a implantação do Núcleo Integrado.

A última unidade do Corpo de Bombeiros no estado fica em Nova Xavantina. De lá até Vila Rica, na divisa com o Pará, são em torno de 615 km sem a presença da corporação em dezenas de cidades.

FONTE; Eldorado FM/Rafael Trindade

Trocafone