Tentativa de assalto a banco é frustado pela polícia em São Félix do Araguaia

A busca pelo criminoso seguiu durante toda a madrugada de hoje e não tem hora para encerrar.

01/08/2017 - 10:41 hs
Foto: PM/PJC-MT

Resposta rápida e eficiente das polícias Militar e Civil na madrugada desta terça-feira, 1º de agosto, impediu a ação de criminosos que possivelmente resultaria em um assalto a uma agencia bancária de São Félix do Araguaia (350 km de Vila Rica).

De acordo com informações repassadas a reportagem do site www.eldorado.fm, por volta das 23h30min de segunda-feira (31), um funcionário da agência do Banco Bradesco em São Félix do Araguaia foi feito refém juntamente com sua família, inclusive sua esposa grávida, por três criminosos em uma residência na Rua Luiz Gonzaga de Souza, centro da cidade.

Segundo informações das polícias, o funcionário rendido entrou em contato com o gerente da agência para que ele fosse a casa dele naquele horário, pois precisava que ele levasse a esposa gestante para atendimento médico. Ao se aproximar do imóvel do colega, o gerente desconfiou da movimentação em frente da residência e acionou de imediato as forças de segurança.

Equipes das polícias Militar e Polícia Civil se deslocaram ao imóvel e chamaram o funcionário pelo nome. Ao perceberem algo de estranho, assim que a vítima compareceu à porta, foi puxado por um Policial Militar, dando em seguida início a uma entrada dos policiais no imóvel, momento em que houve troca de tiros com os três suspeitos.

Os criminosos fugiram pelos fundos da residência e se esconderam em lotes vizinhos. Reforços policiais foram acionados, sendo realizada minuciosa varredura nas proximidades, localizando e prendendo dois suspeitos, uma arma de uso restrito e munições foram apreendidas, além de uma bolsa com várias roupas que seriam utilizadas na fuga e na guarda do dinheiro que seria levado.

Ao todo, cerca de 20 policiais, entre Civis e Militares, fizeram cerco ao trio. De acordo com o Delegado de Polícia Valmon Pereira da Silva e o Tenente PM Conde, essa ação praticada pelo grupo é conhecida como modalidade “sapatinho” (render um funcionário do banco e utilizá-lo para roubarem o dinheiro da agência).

Os dois suspeitos serão autuados pelo roubo, além da associação criminosa. O terceiro suspeito ainda está sendo procurado pelos policiais. As polícias trabalham com a hipótese de o terceiro suspeito ter fugido para uma mata próxima ao local. A busca pelo criminoso seguiu durante toda a madrugada de hoje e não tem hora para encerrar.

Há também a informação de que um veículo estava dando suporte ao trio, situação que está sendo verificada pelas Polícias Civil e Militar.

Por Eldorado FM

Publicidade