Baiano participará de Audiência Pública sobre Psicultura em São Felix do Araguaia

A audiência será realizada nste sábado dia 24/07 na Câmara Municipal de São Felix do Araguaia

23/06/2017 - 22:57 hs
Foto: Reprodução

O Pirarucu é um peixe nativo do Vale do Araguaia, contudo tem uma pesca esportiva predatória e a quantidade de peixe existente não é suficiente para manter o desenvolvimento econômico da região.

A alternativa, conforme o parlamentar, é investir na criação da espécie em cativeiro, com a estruturação dos laboratórios para a captura de alevinos. “Existe um laboratório que não está completamente estruturado e para isso temos articulado junto ao governo investimentos na ordem de R$ 900 mil entre capacitação, assistência técnica e abertura de tanques escavados”, informou Baiano Filho.

A audiência pública que irá debater o fomento da cadeia produtiva da piscicultura da região Norte Araguaia. Além do Baiano, participam do encontro o secretário Nacional de política agrícola Neri Gueller, entre diversas autoridades do setor, prefeitos, vereadores e secretários da região.

De acordo com presidente da Câmara, Antonio Miranda, autor da audiência pública, no evento serão avaliados os pontos negativos e positivos, bem como sugestões relevantes para a fomentação da cadeia produtiva da piscicultura na região Norte Araguaia.

 

“O Legislativo tem um papel importante nas discussões do município. Será muito bom poder contar com a participação do deputado Baiano nessas discussões pelo conhecimento que ele tem e pela capacidade de articulação junto ao Governo do Estado para concretizar as ações voltadas ao desenvolvimento da nossa região”, avaliou o presidente da Câmara.

O Deputado Baiano Filho sempre foi um dos grandes incentivadores da cadeia produtiva do Pirarucu na região do Araguaia e em todo o estado.

Por Naiara | Assessora do Deputado baiano Filho

Publicidade