São Félix do Araguaia: UAB e IFMT realizaram aula inaugural do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet

De acordo com a coordenadora do Pólo Presencial da UAB no município de São Félix do Araguaia-MT; Alice Ferreira Guimarães, os cursos ofertados na modalidade à distância pelo instituto em parceria com os pólos da UAB tiveram uma aceitação bastante positiva por parte da população são-félixcenses. Leia mais: http://www.jreporterdoaraguaia.com/products/a22-05-2017-sao-felix-do-araguaia-uab-e-ifmt-realizam-aula-inaugural-do-curso-de-tecnologia-em-sistemas-para-internet/

22/05/2017 - 17:48 hs
Foto: Reprodução/O Repórter do Araguaia

A Secretaria de Estado e Educação por meio de um convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), a Universidade Aberta do Brasil (UAB), o Centro de Informação e Atualização dos Profissionais de Educação (CEFAPRO) e em parceria com a Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia, realizou nesta sexta-feira, dia 19, no auditório do CEFAPRO, a aula inaugural da 2ª turma do Curso Superior via Ensino a Distância (EaD) de Tecnologia em Sistemas para Internet, onde contou com a presença do  Professor de Química do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) do Campos Bela Vista localizado na cidade de Cuiabá; Me. Jandinei Martins dos Santos. As aulas são online, mas com apoio presencial.

De acordo com a coordenadora do Pólo Presencial da UAB no município de São Félix do Araguaia-MT; Alice Ferreira Guimarães, os cursos ofertados na modalidade à distância pelo instituto em parceria com os pólos da UAB tiveram uma aceitação bastante positiva por parte da população são-félixcenses.

A aula contou com a participação da prefeita de São Félix do Araguaia; Janailza Taveira Leite (SD) que parabenizou todos os acadêmicos por ingressarem em mais uma etapa de estudos. “Esse é um momento simbólico e mais uma oportunidade para os nossos são-félixcenses que queiram retomar os estudos, poder fazer uma faculdade, em São Félix do Araguaia através do IFMT e a UAB, sem ter que deslocar para outro município. A UAB é mais uma janela que se abre para o ensino superior que será fundamental para São Félix do Araguaia”, salientou.

Presidente da Câmara Municipal; Antonio Augusto Miranda destacou a relevância dos cursos à distância para sociedade são-félixcenses, a importância do uso das novas tecnologias. "Hoje em fim é um sonho que se realiza para todos que aqui estão,” relatou, o mesmo considerou que é o maior legado que um gestor público possa deixar, "A EDUCAÇÂO". Para muitos que parou seus estudos por não terem condições de se dirigirem a outras cidades maiores em busca de um ensino superior.

Já a Secretária de Educação; Dinalva Ribeiro ressaltou que o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet. “É muito importante e vem a somar na grade curricular de cursos disponibilizados pelo Pólo UaB de São Félix do Araguaia. É mais uma ação do nosso município em prol da população são-félixcenses, pois este é um momento ímpar e maravilhoso”, reforçou.

O professor Jandinei Martins dos Santos cumprimentou os presentes dando as boas vindas para os novos “calouros”, falou das desistências de alguns alunos que não concluem o curso. “A maioria desistem por puramente um instrumento satânico chamado preguiça e você tem que repreender, não deixa ela te pegar. Feliz a nação que o Judeus é o Senhor”,  disse o professor.

Jandinei ainda destacou a fala da prefeita Janailza, quando a mesma afirmou que tem Deus como o Senhor da sua vida. “Esse Deus da vida dela será o Deus dessa cidade, que nesses quatros anos de mandato essa cidade tenha Deus, independente de sua religião, não importa, Deus é o mesmo. Que a tenha a sabedoria que Deus deu a Salomão, ajudando a resolver os problemas, mazelas desse município”, concluiu

Sobre a UAB

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. Prioritariamente, os professores que atuam na educação básica da rede pública são atendidos, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

Participou da solenidade o Assessor Pedagógico; Prof. Luiz Carlos Alves Araújo e Noeci Oliveira Fernandes que representou a diretora CEFAPRO; Mariuza Marinho Lopes, Secretário de Administração; Wemes Leite, além de professores, acadêmicos e familiares.

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia