Prefeito reivindica agência do Bradesco para Bom Jesus do Araguaia

Na reunião, o prefeito Joel Ferreira propôs ao superintendente até 01 ano de aluguel gratuito para o Banco.

Por João Evilson 27/03/2017 - 18:15 hs
Foto: reprodução

O prefeito de Bom Jesus do Araguaia-MT, Joel Ferreira e vereadores estiveram em audiência com o superintendente do Bradesco, Paulo Henrique Barreto na cidade de Anápolis, na última sexta-feira (24), oportunidade em que solicitou daquela superintendência a implantação de uma agência do Bradesco no município de Bom Jesus do Araguaia.

Bom Jesus do Araguaia, está localizado no Norte Araguaia mato grossense, com área territorial de pouco mais de 4.200km² e população estimada em 9 mil habitantes (IBGE censo 2016). Tem como carro chefe da economia a agricultura e pecuária. O Município conta com 6 (seis) projetos de assentamentos agrários com aproximadamente 2 mil famílias assentadas o que também fortalece a agricultura familiar.

Na reunião, o prefeito Joel Ferreira amparado pela Câmara de Vereadores propôs ao superintendente até 01 ano de aluguel gratuito para o Banco. O Superintendente garantiu ao prefeito e comitiva uma visita ao Município no próximo mês de abril para ver “in loco” a realidade de Bom Jesus do Araguaia.

“Já fizemos antes uma tratativa com o Banco do Brasil, mas não foi possível. Com o Bradesco estamos otimistas” – afirma o vereador Sílvio Dantas.

Joel Ferreira é prefeito reeleito pelo PSDB e atual presidente da AMA-Associação dos Municípios do Araguaia. “O Bradesco tem esse perfil de pioneirismo. É um Banco que atende bem os interesses de Bom Jesus do Araguaia e nesse aspecto não mediremos esforços para conseguir essa agência” – afirma Joel Ferreira.

Participaram da audiência além do prefeito Joel Ferreira e o vereador Silvio Dantas, os vereadores Osvaldo Ribeiro e Carlinhos.

FONTE: Antonio Mendes/Ascom/AMA